sexta-feira, 22 de abril de 2011

Céu e Inferno Parte 2

O inferno existe pra quem ?


Mateus 10 : 28 - Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma ; temei , antes , aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo .





Após escolher os 12 discípulos , Jesus deu instruções, admoestações e estímulos a seus escolhidos , Jesus queria passar a seus discípulos que não deveríamos temer a nada neste mundo , a não ser a ele e a Deus todo poderoso ,´´ Não temeis os que matam o corpo e não pode matar a alma `` o que é a alma ? Gênesis 2 : 7 Então formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida , e o homem passou a ser ALMA VIVENTE ; entendo nesta passagem que Deus fez o homem carne e não tinha vida apenas formato , porém o homem não se mexia não andava não tinha estímulos , até que Deus soprou em suas narinas o fôlego de vida e o homem passou a viver, ele se tornou uma alma vivente , pois até então ele era uma alma , porém sem vida , a passagem mostra que a alma tem sentido de corpo , corpo vivente , na passagem de Mateus 10:28 Jesus está passando a mensagem de modo diferente com sentido duplo para a mesma mensagem , exemplo , como pode perecer no inferno a alma e o corpo que Jesus diz na mensagem , se a maioria dos cristãos acredita e tem fé que apenas a alma perdida queimará no inferno ? o próprio Jesus afirma que pode fazer perecer no inferno tanto a alma quanto o corpo , em um estudo aprofundado tenho fé de que Jesus está falando aos discípulos que o homem que chega a matar um cristão ele matou o corpo mais não matou a alma , esta alma é o mesmo corpo que futuramente terá que ressuscitar para juízo , ainda que morremos neste mundo injustamente teremos que reviver para juízo e a palavra de Deus diz Apocalipse 20 : 12 Vi também os mortos os grandes e os pequenos , postos em pé diante do trono . A vida eterna é isto viver eternamente , você viver sempre , veja que os mortos estão postos de pé diante do trono e não a alma , isto me faz crer que a alma tão referida na bíblia é passada no sentido de corpo e vida , realmente Jesus tem o poder de fazer perecer no inferno tanto a alma quanto o corpo , o inferno aqui passa sentido na minha concepção de sepultura ´´ Inferno `` então pereceu a alma a ´´ Vida `` e também o corpo ´´ Carne `` entenda que o inferno será lançado para dentro do lago de fogo , no post anterior eu disse que o inferno foi feito para o diabo e seus anjos , temos que guardar estas palavras sem nos confundir ou desviar nossa atenção para nenhuma outra palavra , então o que realmente está guardado para castigo daqueles que não se arrependeram de seus pecados e não aceitaram a Jesus é o lago de fogo que comprovadamente e biblicamente é a segunda morte , a 1º morte é terrena a 2º o lago de fogo, Apocalipse 20 : 14 Então , a morte e o inferno foram lançados para dentro do lago de fogo . Esta é a segunda morte o lago de fogo , tem uma promessa muito bacana de Deus pra nós , Apocalipse 20 : 06 Bem – aventurado e santo é a aquele que tem parte na primeira ressureição ; sobre esses a segunda morte não tem autoridade ; pelo contrário serão sacerdotes de Deus e de Cristo e reinarão com ele os mil anos ; a primeira ressureição diz respeito aos mortos em Cristo pois morreram a morte terrena e ressuscitaram para juízo para reinar com Cristo durante 1000 longos anos e não podem passar pela segunda morte que é o lago de fogo !



Em questão a 2º morte , realmente Jesus pode permitir queimar ´´perecer `` o corpo no lago de fogo , pois o que vai queimar é o corpo, acredito eu e tenho base bíblica para isto que a alma transcendental e vagante como muitos cristãos imaginam não existe , nós existimos e cada um de nós prestaremos conta , não existe dor da alma , existe a dor real que será atormentada fisicamente no lago de fogo , estaremos postos de pé diante do trono , aparentemente já estaremos mortos da parte terrena mas vamos ressuscitar , mas nos encontraremos vivos de pé diante do trono e seremos julgados e o castigo para os condenados será morrer novamente, mais no lago de fogo e eternamente , onde o inferno que foi preparado para o diabo e os demônios também será lançado para lá , cheio de espíritos malignos como a besta o falso profeta e milhões de outros espíritos de morte e também todos quantos não foram achados no livro da vida e não aceitaram a Jesus como seu único Senhor e Salvador , isto tudo se resume morrer eternamente , e os que forem salvos viver eternamente na santa cidade a Nova Jerusalém , para entrarmos na santa cidade, primeiro seremos transformados e todas coisas serão diferentes e novas conforme a vontade de Deus , Apocalipse 21 : 05 .

Jesus ressuscitou ao 3º dia após sua morte , entendemos então que ele venceu a morte e por que ele venceu a morte ? simplesmente por que ele ressuscitou , se você por acaso algum dia morrer e voltar a viver em seguida será constatado que você venceu também a morte e é este o propósito de Jesus que todos nós venha vencer a morte e tenhamos uma vida eterna em corpo e não em alma literalmente falando , quando Jesus subiu aos céus ele subiu inteiro não subiu a alma dele , confirme Lucas 24 : 51 , Jesus venceu a morte para que também possamos viver eternamente , sem este sacrifício e ressureição não poderíamos viver eternamente ; lembre- se nosso corpo terreno será transformado , Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.1 Coríntios 15 : 52

Quantas mortes existem ?


Na bíblia diz 2 , mais os cristãos de hoje afirmam ser 3 , entenda por que , geralmente você ouve pregações que se diz a respeito da pessoa morrer sem cristo ir direto ao inferno de fogo , então podemos dizer que existem 2 mortes ai , a 1º a do corpo terreno em seguida o inferno 2º morte e após isto tudo ainda a 3º morte o lago de fogo onde será lançado o inferno para dentro dele , na bíblia lá em Hebreus 9 : 27 está escrito E , assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez , vindo , depois disto , o juízo . Deus manda a gente guardar as escrituras e como guardar as escrituras com tantas doutrinas afunilando a palavra de Deus tentando desviar nossa atenção da palavra , para ser colocada apenas no que os homens falam em cima do altar , como ? a palavra de Deus tem a resposta , Apocalipse 20 : 14 Então , a morte e o inferno foram lançados para dentro do lago de fogo . Esta é a segunda morte o lago de fogo ; está bem notório na biblia apenas 2 mortes , acompanhe as novas postagens para um melhor entendimento da palavra !

 
A fé é a certeza daquilo que acreditamos que irá acontecer , se eu tenho fé que serei salvo não há nada que possa combater esta fé a não ser eu mesmo !

Mestre Adriel

Nenhum comentário:

Postar um comentário