domingo, 24 de abril de 2011

O que é espírito ?

Corpo e espírito


 









Na bíblia , as palavras traduzidas ´´ espírito `` significam basicamente ´´folêgo `` . Mas isto se refere a muito mais do que apenas respirar oxigênio , Por exemplo , o escritor Tiago declara :  ´´ O corpo sem espírito está morto . ``  ( Tiago 2:26 ) Por-tanto , o espírito é aquilo que anima o corpo com a energia do espírito que traz vida  .

Após a morte

Quando adão , desobedeceu a ordem de Deus , este lhe disse : ´´ No suor do teu rosto comerás , até que voltes ao solo , por que dele fostes formado . Por que tu és pó e ao pó voltarás .`` ( Gênesis 3:19 ) , após a morte o corpo volta a terra , mas e o espírito ? A Biblia diz que , quando alguém morre , ´´ o próprio espírito retorna a Deus que o deu `` ( Eclesiastes 12:7) esta última parte da frase , ´´ retorna a Deus que o deu `` é muito importante meditar e entender , esta frase da passagem de Eclesiastes mostra a completa e total dependência do ser humano de Deus , esta frase nos dar total esperança de ter vida futuramente com Deus , somos inteiramente dependentes de Deus .

Destino do espírito

´´ Jesus exclamou com voz alta e disse : ´ Pai , às tuas mãos confio o meu espírito .` Dizendo isto , expirou . `` ( Lucas 23:46  )  Jesus confiou o espírito dele a Deus com muita vontade de retornar para cumprir o restante de sua obra , mesmo tudo estando consumado Jesus tinha que provar e cumprir com sua palavra , ressucitando ao 3º dia , e estando mais 40 dias antes de subir ao céu . ( Atos 1:3,9) , Deus restaurou a vida Jesus ao 3º dia , em Salmos 104:30 diz ; Deveras, somente Deus pode restaurar a vida a pessoa , temos que depositar total confiança em Deus pois é ele que irá te ressucitar ( João 5:28 , 29 ) Não vos admireis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz e sairão: os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida, e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo .

Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo ( Apocalipse 1: 3 )

 Mestre Adriel

Nenhum comentário:

Postar um comentário