quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Céu e Inferno



O inferno existe ?


Porque se Deus não poupou a anjos quando pecaram, mas lançou-os no inferno, e os entregou aos abismos da escuridão, reservando-os para o juízo" 2 Pedro 2.4


"Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;" Mateus 25.41


Muito se tem especulado sobre o inferno e cada vez mais as pessoas estão deixando de acreditar nele devido as dúvidas que as religiões tem causado nas pessoas , a biblia tem a resposta para todas as nossas dúvidas , se deixarmos levar pelo que as pessoas e ministros de diversas religiões inclusive a cristã dizem , deixaremos de acreditar no que está escrito na palavra de Deus  .


Analise acima o capitulo de 2 Pedro 2.4 citado , que Deus não poupou a anjos quando pecaram, mas lançou-os no inferno , ponto , está provado que existe um inferno , adiante segue assim : e os entregou aos abismos da escuridão, reservando-os para o juízo" , então existe um inferno e Deus reservou os anjos caidos nele até o juízo .

Agora analise o capitulo 25 e versiculo 41 de Mateus : Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;" , Preparado para quem ? o Diabo e seus anjos ! até o momento o inferno está direcionado apenas para o diabo e seus anjos '' os cristãos na sua grande maioria custam crer quando uma pessoa morre sem ter aceitado o senhor Jesus Cristo que vão direto para inferno , mas se análisarmos bem a palavra de Deus não é bem assim que diz a palavra de Deus , você já viu alguém ser condenado sem julgamento ? eu já ví ! eu pensei assim ´´ Que grande injustiça `` pois o ser humano tem isto dentro de si condenar os outros , e por isto se instalou no mundo este julgamento , pecou , morreu , foi para o inferno , como se fossem Deus da sabedoria !  Deus não condena ninguém sem julagamento sabe por que ? por que esta escrito : E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram JULGADOS pelas coisas que estavam escritas nos livros , segundo as suas obras . Apocalipse 20 : 12 , entenda , E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras . Apocalipse 20 : 13 alguns devem estar pensando o por quê de ´´ e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia `` por que o inferno descrito acima significa :  inferno, que hoje conhecemos, origina-se da palavra latina pré-cristã inferus "lugares baixos", infernus . Na Bíblia latina, a palavra é usada para representar o termo hebraico Seol e os termos gregos Hades e Geena, sem distinção. A maioria das versões em idioma Português seguem o latim, e eles não fazem distinção do original hebraico ou grego: isto significa que apenas no brasil e alguns países inferno é interpretado como lugar de tormento sendo que este inferno de tormento que imaginamos foi apenas constatado na biblia para o Diabo e seus anjos Mateus 25 : 41 , e o inferno descrito acima é apenas uma descrição de sepultura ou diversos cemitérios no mundo que vão entregar seus mortos para julgamento .

Antes de tudo isto , os mortos em cristo ressucitarão primeiro , 1º Tessalonicenses 4:16 ´´ Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro ;`` se quando morremos vamos para algum lugar céu ou inferno , para quê então ressucitarmos já que estamos salvos ou condenados ? Muitos pregadores se atrapalham ai criando fantasias para sua teologias fracassadas onde só deixam as pessoas confusas .

Eclesiastes 9 : 5 - 6


Mestre Adriel
´´ Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento. ``

´´ Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol. ``

Me diz qual pregador na face da terra poderá ir contra a palavra de Deus , este tal podemos dizer que seja um falso profeta , pois prega aquilo que é próprio de seus pensamentos , ´´ os vivos sabem que hão de morrer , mas os mortos não sabem coisa NENHUMA `` a palavra de Deus é bem especifíca , o que temos que fazer é apenas acreditar no que está escrito contrariando todos que pregam ao contrário ! 

6 comentários:

  1. Parabéns pelo blog e continue evangelizando! O Senhor te dê a paz!

    ResponderExcluir
  2. Visão grande essa,bem colocado os versículos e o esclarecimento é lítido e claro.Muito forte!!!!

    ResponderExcluir
  3. A Paz de Deus esteja com você, vou começar a responder a primeira questão abordada em relação ao inferno, sua citação:((MT:25.41à46), por tanto, o inferno é tanto para satanás como para os homens que não receberam a salvação de suas almas).em Mteus 25: 45 e 46 diz assim, Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.
    E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.

    RE: Nós discordamos que uma pessoa após a morte vá imediatamente para o céu ou para o inferno, mais não discordamos em relação ao lago de fogo que no caso é a segunda morte, neste caso acima acima o texto cita o lago de fogo a condenação final.

    ResponderExcluir
  4. A Paz de Deus esteja com você, agora vou responder o outra pergunta referente a eu usar o nome de Mestre, qual o problema ? milhões de igrejas no mundo usam diversos nomes dentro de suas denominações.

    Pastor é o ministro religioso da Igreja Protestante ou Igreja Evangélica. Dependendo da posição e da denominação, ele pode ser chamado de pastor (na maioria das igrejas), presbítero, missionário, bispo (em Igrejas Luteranas, Anglicanas e Pentecostais), diácono (embora em algumas igrejas essa posição não seja de ministro) e, recentemente, apóstolo. O rito de investidura do pastor é chamado ordenação ou consagração.

    De acordo com o apóstolo Paulo, uma Igreja Local poderia ser dirigida por uma equipe de pastores (confira: Atos, 20.28; Filipenses 1.1).

    Dependendo do ramo da Igreja, a função do pastor é desempenhada pelo presbítero ou bispo. Há situações no Novo Testamento onde esses termos parecem ser sinônimos (ver: Atos 20.17,28; I Timóteo 3.1,5; e Tito 1.5,7).

    O apostolo Paulo também não usou alguns dos nomes acima como bispo, diacono, apostolo, pastor, se nós estamos errados, todas denominações estão também.

    ResponderExcluir
  5. Olá, vou responder mais uma dúvida do senhor cláudio que diz,(você está confundindo a habitação do Espírito Santo numa pessoa com as operções ou manifestações do Espírito na pessoa em que Ele faz morada. O Espírito está conosco sim, 24 hs por dia, os dons e manifestações do Espírito Santo é que não estão manifestos em todo tempo nas nossa vidas.)

    Como não respondo nada sem base bíblica acompanhe a seguir:

    1 João 2:27 E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis.

    Primeiramente o que permanece em nós é a unção do espirito de Jesus, Salmo 23:5 Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos; unges com óleo a minha cabeça, o meu cálice transborda. O óleo representa a presença de Deus em diversos textos bíblicos mostra a necessidade de se encher o cálice, "Batizado Jesus, saiu logo da água , e eis que lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba, vindo sobre ele." Mt 3:16

    Mais um texto:
    1. Então, o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram a encontrar-se com o noivo.
    2. Cinco dentre elas eram néscias, e cinco, prudentes.
    3. As néscias, ao tomarem as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo;
    4. no entanto, as prudentes, além das lâmpadas, levaram azeite nas vasilhas.
    5. E, tardando o noivo, foram todas tomadas de sono e adormeceram.
    6. Mas, à meia-noite, ouviu-se um grito: Eis o noivo! Saí ao seu encontro!
    7. Então, se levantaram todas aquelas virgens e prepararam as suas lâmpadas.
    8. E as néscias disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas estão-se apagando.
    9. Mas as prudentes responderam: Não, para que não nos falte a nós e a vós outras! Ide, antes, aos que o vendem e comprai-o.
    10. E, saindo elas para comprar, chegou o noivo, e as que estavam apercebidas entraram com ele para as bodas; e fechou-se a porta.
    11. Mais tarde, chegaram as virgens néscias, clamando: Senhor, senhor, abre-nos a porta!
    12. Mas ele respondeu: Em verdade vos digo que não vos conheço.
    13. Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora

    Atos 2: 3 e 4 :

    E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.

    E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.

    Todos da igreja primitiva tiveram que buscar novamente a presença de Deus, assim como você e eu, se você acha que tem o Espirito Santo 24 horas do dia, então não terá necessidade de ir em uma reunião de busca do Espirito Santo em uma Igreja pois você já o tem e não necessita mais receber e encher da unção, as manifestações do Espirito vem por fé, quem é de Deus e usa a fé o Espirito Santo se manisfesta e isso nada tem a ver com ter o Espirito Santo 24 horas dentro de você, se você pensa assim é por que aprendeu desta forma, e sua mente não te deixa enxergar a verdade, faça uma comparação na sua vida quando você peca, será que o Espirito Santo está com você nesta hora. Agora se unção do Espirito estiver em você esta sim te impede de pecar, esta unção é o Espirito Santo mais não quer dizer que ele esteja em você 24 horas, você o busca geralmente nos domingos e quartas feiras na igrejas evangélicas e desce sobre você, pois você e eu e todos que buscam a Jesus levantam as mãos para o alto pedindo que ele desça sobre você, se você o tem 24 horas seria uma ignorância pedir, A Paz esteja com você.

    ResponderExcluir
  6. A última resposta ao senhor Cláudio que diz assim : (Aqui vai mais uma correção no SENHOR!) o engraçado que até o momento para se corrigir é preciso provar então o senhor cláudio disse assim :

    (O querido irmão também afirma que quando uma pessoa é batizada no Espírito Santo, significa que ela está recebendo o Espírito Santo pela primeira vez, veja como isto é um equívoco, no primeiro dia da ressureição de Jesus Cristo, ou seja: antes do pentecostes, os apóstolos já haviam recebido o Espírito Santo, cf. (JO:20.19à22), receber o Espirito é difernte do revestimento de PODER operado pelo mesmo Espírito.)

    Se o receber o espirito é diferente de revestimento de poder, então o versiculo abaixo tá errado e você está certo, veja:

    Atos: 1:8
    Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra.

    João 20:22
    E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo.

    Os discipulos receberam a presença do Espirito Santo de Jesus isto caracterizou o Batismo deles, neste momento foram batizados, se fossem batizados antes de Jesus ser crucificado nenhum deles teriam negado a Jesus! e no dia de pentecostes foram novamente revestidos mais não há citação de batismo, veja:

    Atos 2:1 “A cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar; 2 de repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados. 3 - E apareceram, distribuídas entre eles, línguas, como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles. 4 - Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem.”

    Da mesma forma se você é batizado poderá sentir a presença de Deus em uma reunião.

    A paz esteja com você!

    ResponderExcluir